O Clube

Desde 1986, o Botafogo aboliu os cargos eletivos de sua diretoria, ou seja, não existe mais presidente, vice, tesoureiro, etc, mas sim, uma comissão onde cada um conhece bem a sua função. Fazem parte desse novo quadro botafoguense: Itamar Jesus da Silva, Luis Cláudio Nogueira Andrade, Edson de Castro, Adonias Azevedo, Aírton de Oliveira, Jose Carlos de Lima, Maurício de Oliveira, Adílson (Pintinho), Edson Gomes de Moraes,Edson Severino(Menudo) José Paulino da Silva,Jurandir Devesa, Severo, Sr.Pedro, Josias.


Sua Comissão Técnica  é composta por: Sérgio, Mauricio(Categoria principal) com a supervisão de Aírton de Oliveira, Sérgio,Diego Lima, e Pita e  Sr. Alvaro,(Categorias de Base) com a Coordenação de Severo.


O Clube depois de muita luta conseguiu adquirir uma nova Sede Social com ajuda de Parceiros e Patrocinadores e com a ajuda de simpatizantes e torcedores. Graças também a colaboração do Sr. Leonel Godoy, que cedeu-lhe a área em 2000 o clube conseguiu área para a construção de seu campo e posteriormente no ano seguinte a Prefeitura construiu o CÉU JAMBEIRO, no qual o clube atende a população do bairro e mais de 800 garotos carentes.com sua Escola de Futebol Comunitária. No ano de 2011(Novembro) a Prefeitura de São Paulo, através da Secretaria de Educação fez a implantação de Gramado Sintético e Iluminação.


Em 2009, com ajuda de patrocinadores, simpatizantes e torcedores, o clube realizou outro sonho, adquiriu nova SEDE SOCIAL, com uma área de quase 240 metros quadrados, no qual pretende construir a SALA DE TROFÉUS, e amplo salão para eventos


Na sede do clube, é repleta de fotos e troféus que contam suas glórias e conquistas durante estes 61 anos.


Alguns dos jogadores revelados pelo time de Guaianases hoje despontam no futebol mundial, ou já passaram por grandes clubes nacionais, o que prova que a várzea é um grande celeiro de craques.
Craque do Botafogo mostra que cabeça não foi feita só para pensar.


Gílson, que atuou está no futebol grego; Marcos Lima que defendeu o Cartagena F.C., da Costa Rica; Edivaldo (Bia), Mug que atuou no Nacional Atlético Club e no São Paulo; Godói, ex-goleiro corinthiano; Enéas Camargo, campeão paulista pela Inter de Limeira, em 1986; Rubens Nicola que defendeu as cores do Corinthians, Botafogo-RJ e Colo Colo do Chile, Fernando Jacutinga, ex-São Paulo; Ubiraci, que jogou no XV de Novembro de Piracicaba, Fluminense-RJ e no futebol mexicano; Eliseu que foi goleiro da Portuguesa de Desportos, além de Rubinho e Pingo que jogaram no Corinthians, são alguns exemplos.



No entanto, a estrela solitária do Botafogo brilha mais forte só de ouvir falar o nome do seu filho mais famoso: Rogério Benjamin de Oliveira, que atua no KRC Genk, da Bélgica.


O CRAQUE


Revelado pelo Grêmio Botafogo Futebol Clube, no Torneio dos Campeões, de A Gazeta Esportiva, o paulista Rogério Benjamin de Oliveira é hoje, um jogador em ascensão na Bélgica. "Eu joguei pelo Botafogo de Guaianases, meu time do coração, e fomos campeões em 1993. Foi ali que comecei a aparecer", afirma o ex-varzeano.
O paulista Rogério Benjamin de Oliveira, hoje lateral do KRC Genk, da Bélgica
Nessa época, Rogério despertou o interesse da Portuguesa de Desportos e do Grêmio de Porto Alegre, mas não chegou a defender nenhuma das duas equipes, "o meu passe pertencia ao União Suzano e eles não queriam me liberar".


Problemas resolvidos, Rogério agora é ídolo na Bélgica. "Minha vida deu uma guinada. Da 4ª Divisão, fui parar num time da 1ª e acabo de ajudar a equipe a conquistar a Copa da Bélgica, fato inédito para o clube. Depois disso, não dá nem para andar na rua. O assédio é muito grande", relata o lateral do KRC Genk.


Feliz, Rogério finaliza: "A conquista da Copa da Bélgica e a participação na Copa da Europa valorizou bastante o meu passe".

Grêmio Botafogo F.C. Guaianases. 2011 - 2017 @ Todos os direitos reservados. Sede Social: Rua Professor Alexandre Monat, 166/178 - Vila Minerva - Guaianases
São Paulo - SP - Brasil Cep: 08441-370 - Tel: 3451-7242 Campo: Avenida José Pinheiro Borges, snº (Final da Avenida Radial Leste)
Desenvolvimento de sites - WF21

Visitas: